Ensino e Educação

Engenharias estão com inscrições abertas para pós-graduação

Superintendência de Comunicação Social     17 de novembro de 2015 - 16h03

Os Programas de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PGMec) e Engenharia Elétrica (PPGEE) estão com inscrições abertas para mestrado e, no caso do PGMec, também doutorado, para admissão em 2016.

O limite para se inscrever no mestrado de Elétrica se encerra nessa quarta, às 12h. São oferecidas até 37 vagas nas três áreas de atuação do curso: Sistemas de Energia, Sistemas Eletrônicos e Telecomunicações. Os candidatos podem se inscrever e também obter mais informações no site do Programa.

Já o processo de seleção do PGMec vai até o dia 27 de novembro e deve ser feito pelo site. Atualmente o curso possui duas grandes áreas de concentração (Manufatura e Fenômenos de Transporte e Mecânica dos Sólidos) e quatro linhas de pesquisa (Engenharia de Superfícies, Engenharia de Materiais e Fabricação, Fenômenos de Transporte e Engenharia Térmica e Mecânica dos Sólidos e Projeto Mecânico).

O Programa já registra um total de 177 defesas de mestrado e 39 defesas de doutorado e os alunos inscritos ao mestrado para o primeiro semestre de 2016 poderão também se candidatar para cursar dupla diplomação em conjunto com a Technische Hochschule Ingolstadt, na Alemanha.