Ciência e Tecnologia

II Semana da Sustentabilidade aborda energia, gestão de água, mudanças climáticas e outros temas

Helen Mendes     5 de novembro de 2015 - 12h15

07388_poster_s_s

A ProGEO (Empresa Junior do curso de Geografia) e o Clube da Sustentabilidade e Meio Ambiente da UFPR, promoverão a II Semana da Sustentabilidade, entre os dias 9 e 14 de novembro.

Nesta edição, o evento abordará as temáticas de energia, gestão da água no meio urbano, planejamento urbano sustentável, tecnologias e produção mais limpa, mudanças climáticas, povos tradicionais e meio ambiente e sustentabilidade e empreendedorismo.

O evento conta como 40 horas formativas aos participantes, e possui extensa programação, que inclui 24 opções de palestras, quatro minicursos, três visitas técnicas, duas oficinas práticas, uma aula de campo, prática de yoga e plantio de mudas de árvores.

A aula de campo será no Parque do Refúgio do Bugio, que é a maior área de conservação para proteger os rios Iguaçu e Barigui. Os participantes também podem participar de visitas técnicas à fábrica de O Boticário, à empresa Ambicom de Tecnologia em Meio Ambiente e ao Biofix UFPR – Tecnologias de plantio e manejo para florestamento e reflorestamento.

Nos minicursos, os participantes podem aprender mais sobre cadastro ambiental rural, elaboração de projetos ambientais, e outros temas.

II Semana da Sustentabilidade

Datas: 9 a 14 de novembro