Extensão e Cultura

Superintendência de Comunicação Social     15 de julho de 2017 - 11h12

Seresta Canto do Mar - 27º Festival de Inverno da UFPR - foto: Marcos Solivan

Seresta Canto do Mar – 27º Festival de Inverno da UFPR – foto: Marcos Solivan

O Grupo de Seresta Canto do Mar de Antonina, que realiza um trabalho de resgate da cultura musical, com ênfase na Música Popular Brasileira,  recebeu nesta sexta-feira (14), um título de Menção Honrosa da UFPR.  O grupo se apresentou pela primeira vez no Festival de Inverno em 2003.

O grupo de Seresta Canto do Mar fez sua apresentação na Igreja São Benedito para uma plateia, que acompanhou animada clássicos da MPB e velhos boleros, como “Besame Mucho”, “Baile da Saudade”, “Carinhoso”, “Nada Além” “Amante à Moda Antiga”, entre outras canções consagradas pelo público.

Terminada a apresentação, o grupo recebeu o título de Menção Honrosa da UFPR pelos anos de parceria e atuação no Festival do Inverno.  Segundo Leandro Franklin Gosdorf, Pró-Reitor de Extensão e Cultura (Proec), “as apresentações do grupo abrem uma porta na memória, revivendo canções de várias gerações”.

Seresta Canto do Mar – 27º Festival de Inverno da UFPR – foto: Marcos Solivan

O grupo de Seresta Canto do Mar tem contribuído com várias edições do festival de inverno. “O grupo de Seresta tem fortalecido a cultura popular de Antonina. É um parceiro da UFPR”, disse ainda o Pró-Reitor Leandro Franklin Gosdorf.

Participaram da entrega dos títulos de Menção Honrosa aos membros do grupo, a vice-Reitora, no exercício da Reitoria, Graciela Bólzon de Muniz, e o secretário de Cultura de Antonina, Eduardo Nascimento.