Ensino e Educação

Filosofia abre processo seletivo para mestrado e doutorado

Superintendência de Comunicação Social     13 de setembro de 2017 - 17h36

Estão abertas até 10 de outubro as inscrições para o processo seletivo para mestrado e doutorado em Filosofia. Os candidatos devem realizar a inscrição através do Sistema de Gestão Acadêmica da Pós-Graduação (SIGA) e para ser efetivado o candidato deve inserir no Sistema os documentos exigidos em edital.

O candidato deve escolher entre as linhas de pesquisa: Ética e Filosofia Política; História da Filosofia e Metafísica e Epistemologia. São 37 vagas ofertadas para mestrado e 27 para doutorado, que serão distribuídas entre as linhas de pesquisa ofertadas.

O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira consiste em uma análise do projeto de pesquisa do candidato realizado por dois professores da Comissão de Seleção. A segunda etapa será uma avaliação escrita, o conteúdo para a primeira prova, de caráter eliminatório, será extraído da bibliografia disponível no edital. A segunda prova, também de caráter eliminatório será uma avaliação em língua estrangeira. Na terceira e última etapa da seleção cada candidato deverá realizar uma apresentação sobre seu projeto de pesquisa perante uma banca avaliadora de no mínimo dois professores.

Mais informações em http://www.humanas.ufpr.br/portal/filosofia/pos-graduacao/processo-seletivo/.