Extensão e Cultura

Festival de Inverno da UFPR será realizado de 11 a 18 de julho

Mayara Godoy     24 de junho de 2015 - 15h50

O 25º Festival de Inverno da UFPR, que é realizado anualmente em Antonina (PR), neste ano ocorrerá do dia 11 a 18 de julho. Na programação, estão as já tradicionais oficinas, espetáculos e outras atividades paralelas. Boa parte das atividades já está confirmada, e as inscrições para as oficinas estão abertas.

Serão ofertadas 720 vagas, em 27 oficinas, divididas por categorias – infantis; adulto; aprimoramento; educação especial; maturidade; e arte-educação. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho. As oficinas abrangem as mais diversas áreas, como música e gastronomia, por exemplo.

Atividades abrangem todas as faixas etárias

Além das oficinas convencionais, os participantes podem optar pelas Vivências, que consistem em palestras ou oficinas de curta duração. O objetivo é alcançar os públicos que não têm disponibilidade para participar das oficinas em formato tradicional. Serão três opções de Vivências, que serão ministradas por bolsistas de Extensão da UFPR.

Entre os espetáculos, haverá apresentações musicais, de dança e teatrais. As atividades serão realizadas majoritariamente no Teatro Municipal, na Igreja São Benedito e no Palco Principal. Nos próximos dias, será divulgada a programação cultural completa, além da programação de atividades paralelas. Segundo a organização do Festival, estima-se que passem pelo evento cerca de 40 mil pessoas durante toda a semana.

Para obter mais informações sobre o Festival, acesse o site e o Facebook do evento.