Extensão e Cultura

Feira de Livro da UFPR e Semana Literária Sesc movimentam Curitiba na próxima semana

Superintendência de Comunicação Social     14 de setembro de 2017 - 12h28

Feira do Livro da UFPR

Começa na próxima segunda (18) e vai até sábado (23), na Praça Santos Andrade, a 36ª Semana Literária Sesc e Feira do Livro Editora UFPR. O evento já faz parte da agenda cultural da cidade de Curitiba e este ano traz diversas atrações. Vários nomes já foram confirmados para o evento. Entre os destaques estão Verônica Stigger, Zé Miguel Wisnik e Walter Silveira.

Na busca por pensar a literatura em toda sua plasticidade e capacidade de desdobramento em suas relações com as outras artes, a organização do evento escolheu o tema ‘Literatura e(m) movimento’ para orientar as atrações.

A programação traz ainda apresentações artísticas, exposições, oficinas e palestras. Autores e personalidades convidadas participam ainda de bate-papos, lançamentos de livros e mesas redondas. Alguns dos destaques do evento são o mini-curso sobre as obras literárias selecionadas para o Vestibular da UFPR, no sábado, dia 23/09, e a Roda de leitura de autores angolanos, no dia 20/09.

Exposição

A exposição Vidas Refugiadas é outro dos destaques, tema emergente, diversos conflitos têm levado a um número crescente de refugiados em todo o mundo, que chegam especialmente a países vizinhos dos conflitos. A antropóloga, historiadora e jornalista Maria Iglesias fala sobre o tema no dia 22/09, às 11h. A mostra estará aberta durante toda a semana.

Confira abaixo a programação completa – disponível em detalhes no site do Sesc!