Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Farmácia Escola da UFPR promove Campanha Nacional de Fotoeducação

Superintendência de Comunicação Social     27 de novembro de 2017 - 10h56

Anualmente o curso de Farmácia da Universidade Federal do Paraná, assim como de outras instituições de Ensino Superior, realiza a Campanha Nacional de Fotoeducação com o objetivo de levar à comunidade informações sobre o uso correto de protetores solares e cuidados com a pele.

A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à saúde, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil, o câncer de pele. O País concentra o maior registro de câncer de pele no mundo. Embora de elevada incidência, existe uma grande dificuldade, por parte da sociedade brasileira, em entender os danos causados pela exposição excessiva aos raios ultravioletas e que tipo de produto é mais adequado a cada pele ou sobre como os produtos devem ser aplicados.

As Campanhas Fotoeducativas voltadas para a conscientização da população quanto ao uso correto de protetores solares e cuidados com a pele promovem ações de prevenção primária altamente efetivas para a prevenção do câncer de pele, inclusive dos melanomas.

Diante da preocupação com os números alarmantes de câncer de pele no nosso país, a Farmácia Escola da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, nos dias 7 e 8 de dezembro , no pátio central do Campus Reitoria, a Campanha Nacional de Fotoeducação, que ocorrerá de forma simultânea em várias cidades do Brasil.

A primeira campanha foi realizada pela Farmácia Universitária da Universidade Federal de Goiás, em 2012, e atingiu 1250 atendimentos diretos e indiretos. Nos anos seguintes, o número de instituições participantes e atendimentos aumentaram, sendo que em 2015 a Campanha tornou-se um evento nacional, ocorrendo em 58 instituições de ensino simultaneamente. Em 2016, houve um aumento de 35% das inscrições, com 78 partipantes.

Neste ano, o tema da Campanha é “Orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele”. A intenção é intervenções junto à população para divulgar a maneira correta de utilização dos produtos para proteção solar, além de promover palestras informativas e distribuição de cartilhas e folders.

Campanha Nacional de Fotoeducação

Data: 7 e 8 de dezembro de 2017

Local: Pátio do Campus Reitoria


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR