Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

Exposição marca a Semana do Meio Ambiente no Setor de Ciências Biológicas

Superintendência de Comunicação Social     3 de junho de 2015 - 11h11

Eros Luis de Sousa, Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Prefeitura Municipal de Curitiba e as Professoras Djanira Veronez e Maria Fernanda Torres, do Departamento de Anatomia. Imagem: Divulgação

Eros Luis de Sousa, Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Prefeitura Municipal de Curitiba e as Professoras Djanira Veronez e Maria Fernanda Torres, do Departamento de Anatomia. Imagem: Divulgação

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Departamento de Anatomia do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, em parceria com o Departamento de Pesquisa da Prefeitura Municipal de Curitiba, está organizando a exposição “Animais Integrados ao Meio”. A mostra vai até o próximo dia 12 de junho, tem entrada gratuita e é aberta à comunidade.

O saguão do departamento está recebendo parte da coleção itinerante do Museu de História Natural de Curitiba. As peças retratam a biodiversidade de maneira generalista, reproduzindo, de maneira fiel, diversos ambientes. “É um material preparado especialmente para exposições externas”, conta Vinicius Abilhoa, chefe da divisão responsável pelo acervo itinerante. Abilhoa explica que este acervo é disponibilizado, sob demanda, para escolas, universidade e feiras. “É uma forma de divulgarmos nosso trabalho de forma fácil e atraente”.

Animal taxidermizado Imagem: Divulgação

Animal taxidermizado. Imagem: Divulgação

Sediado no bairro Capão da Imbuia, o Museu de História Natural abriga coleções científicas de material taxidermizado e recebe visitas orientadas de escolas e universidades, além da comunidade externa.

O evento integra as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia, para chamar atenção e fomentar ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Do Setor de Ciências Biológicas


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR