Extensão e Cultura

Exposição de fotos marca comemorações do Dia Mundial do Solo

Simone Meirelles     4 de dezembro de 2017 - 16h27

Equipe que organizou a exposição (foto SM)

Uma exposição itinerante de fotos marca nesta semana as comemorações Dia Mundial do Solo, 5 de dezembro. Nesta segunda-feira, 04/12, a exposição estará no Departamento de Solos da UFPR, no Setor de Ciências Agrárias. Na terça-feira, dia 5/12, o evento será na Assembleia Legislativa do Paraná. Quarta-feira, dia 6, será no Ministério Público pela manhã e na Secretaria de Agricultura e Abastecimento no período da tarde. Na quinta-feira, dia 7, a exposição estará na sede da Emater. E no dia 9, no Parque Bacacheri. Em todos os dias, as atividades serão das 8h30 às 17 horas. A exposição está listada oficialmente no Mapa de Eventos da FAO/ONU, nas comemorações do Dia Mundial do Solo.

Algumas fotos da exposição

O evento, organizado pelos estudantes e professores da pós-graduação em Ciências do Solo da UFPR e Projeto Solo na Escola, com apoio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo/Núcleo PR e várias outras entidades, tem como objetivo conscientizar os visitantes para a importância do solo para o planeta e para a sobrevivência dos seres vivos. Apesar do papel essencial que o solo desempenha no planeta, existe um aumento mundial da sua degradação, devido às práticas de uso e manejo inadequadas.