Ensino e Educação

Ex-alunos da UFPR são selecionados para participar de Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História

Superintendência de Comunicação Social     4 de dezembro de 2017 - 16h38

Dois ex-alunos do curso de licenciatura e bacharelado em História da UFPR ficaram entre os dez primeiros classificados no ProfHistória, programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História que agrega universidades de todo o Brasil. Fabiano Arndt Araújo Pykosz foi o terceiro colocado, e Hellen Cris Leite de Lima ficou na sexta colocação.

O ProfHistória é um programa reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. É um curso presencial que conduz os selecionados ao título de Mestre em Ensino de História.

Durante suas passagens pela UFPR, Fabiano e Hellen participaram do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que tem a finalidade de apoiar a formação de estudantes dos cursos de licenciatura e contribuir para aumentar a qualidade na educação básica das escolas públicas. No Pibid, Fabiano foi bolsista e Hellen, professora supervisora.