Ensino e Educação

Estudantes e profissionais de Educação Física estão reunidos na UFPR Litoral

Superintendência de Comunicação Social     6 de dezembro de 2017 - 15h15

A Jornada visa compartilhar conhecimentos e integrar professores e alunos.

A UFPR Setor Litoral promove esta semana a 2º Jornada de Educação Física, Esporte e Lazer, que tem como objetivo integrar estudantes, professores de educação física e comunidade acadêmica da UFPR Litoral e região. O evento visa ainda a divulgação dos conhecimentos produzidos na universidade, contribuindo para a formação inicial e continuada dos professores e estudantes

As atividades tiveram início na tarde de segunda-feira (04), com a realização de oficinas de educação física e educação de jovens e adultos; ritmo e coreografia em ginástica; consciência e expressão corporal, saúde e bem estar; e projeto de carreira para estudantes universitários.

Oficinas de saúde, bem-estar e consciência corporal também fazem parte da programação.

A abertura oficial aconteceu no período da noite, com a palestra do professor doutor Valter Bracht, reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho e pesquisa em educação física escolar. Bracht apresentou um panorama  sobre o momento atual que a educação física escolar vive. O professor envolveu a todos com sua fala aprofundada e ao mesmo tempo acessível.

Para o coordenador do evento e professor do curso de Licenciatura em Educação Física do Setor Litoral, Marcelo Silva, a Jornada é uma oportunidade de promover o diálogo e construir pontes. “Recebemos mais de 170 inscrições de participantes e 60 de trabalhos. Além dos estudantes e professores do Setor, estão participando pesquisadores e acadêmicos do Departamento de Educação (DEF) da UFPR e de outras instituições”, detalha Marcelo.

A programação do evento segue até quinta-feira (07/12), com oficinas e apresentações de trabalhos.