+ UFPR

Estudantes do SEPT-UFPR são finalistas em concurso de audiovisual na Espanha e precisam de muitas curtidas para garantir a vitória

Superintendência de Comunicação Social     13 de junho de 2016 - 19h19

Duas alunas do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT) são finalistas de um concurso de audiovisual para estudantes de espanhol do mundo todo. Raíssa Jesus dos Santos de Lima e Ana Barbosa cursam Comunicação Institucional e participam do concurso Spanish in a Day, promovido pelo blog espanhol Con C de Cine, que tem o objetivo de disseminar a língua espanhola pelo mundo.

As alunas enviaram seus vídeos de cerca de quatro minutos com diferentes momentos de seu dia. Raíssa é de São Paulo, mas falou sobre Curitiba e mostrou os pontos turísticos da cidade em seu vídeo. Ana é de Loanda, noroeste do Paraná, e morava no Mato Grosso do Sul antes de entrar na UFPR. Seu vídeo aborda a interculturalidade.

Os vencedores do concurso ganharão um curso de espanhol de uma semana em Madri (Espanha). Ganha quem tiver mais curtidas na página do concurso no Facebook.

O vídeo de Raíssa concorre na categoria “B de Butaca”: Link

E o vídeo de Ana é finalista na categoria “I de Intercultura”: Link