Ensino e Educação

Estudantes da UFPR são premiados em concurso para jovens cineastas

Superintendência de Comunicação Social     30 de novembro de 2017 - 13h48

Produções de estudantes do curso de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná foram premiadas no concurso Você Cine-Astro. A competição faz parte do 10º Festival de Cinema da Lapa, promovido pela RICTV/TV Record e Portal Tommo.

De mão em mão: quem é o ladrão”, com direção de Gabriel Navarro Alvares do curso de Publicidade e Propaganda, conquistou o primeiro lugar. Participaram do vídeo as estudantes de Jornalismo Giovanna Fantinato e Milena Aíssa. O ator Mário Messagi Jr interpreta o papel de presidente.

Já o “Discurso do Vazio” ficou com a quarta colocação. O vídeo foi produzido por estudantes de Publicidade e Propaganda, com direção de Lucas Matsumura, roteiro de Victor Finkler Lachowoski, produção em equipe integrada por Gabriel Lyra, além da participação especial de Enzo Labre do curso de Jornalismo.

O concurso Cine-Astro integra a Mostra Portátil competitiva do Festival de Cinema da Lapa. A proposta é evidenciar a grande possibilidade de expressão audiovisual dos aparelhos celulares.

A competição é um incentivo a jovens cineastas. As produções foram avaliadas por uma comissão julgadora.

Assista aos vídeos “De mão em mão: quem é o ladrão” e “Discurso do Vazio”.