Extensão e Cultura

Entrega de mudas de araucária vai começar no dia 20/10. Veja como reservar

Simone Meirelles     9 de outubro de 2017 - 11h43

O Grupo de Estudos para Valorização da Araucária da Universidade Federal do Paraná (Geva) começa no dia 20 de outubro a entrega das mudas de aracuária reservadas pelo público. Quem solicitou exemplares pode vir buscar das 8h30 até as 17 horas, no campus do Setor de Ciências Agrárias, departamento de Fitotecnia (R. dos Funcionários, 1540).

Quem ainda não fez as reservas pode efetuar as mesmas através de um formulário informatizado. Basta clicar no link Reserva e preencher os dados.

Serão disponibilizados os seguintes tipos de mudas:
1) Mudas da pinheira super produtiva de Caçador, a R$ 5 a unidade
2) Mudas da araucária de pinhas gigantes de Lajes, a R$ 5 a unidade
3) Propágulos para executar a enxertia de diferentes matrizes, a R$ 2 o centímetro
4) Mudas enxertadas com dois anos de idade, por R$ 70,00.

5) Mudas de araucária comum e kaiová por R$ 2

O professor Flávio Zanette, que coordena o Grupo, informa que cerca de cinco mil unidades de mudas comuns e kaiová serão comercializadas pela metade do preço, devido ao patrocínio da empresa Ecoverde Corretora de Seguros.
Toda comercialização é feita pela Semear – Empresa Junior de Agronomia.