+ UFPR

Histórico de notícias

Engenheiros agrônomos comemoram 50 anos de ingresso na UFPR

Simone Meirelles     9 de outubro de 2017 - 15h02

Um grupo de engenheiros agrônomos comemora esta semana os 50 anos de ingresso no curso de Agronomia da Universidade Federal do Paraná.  Essa turma foi especialmente fecunda em gerar docentes para a instituição, seis ao todo. Dela saíram os professores Vitor Afonso Hoeflich, do departamento de Economia Rural; Flávio Zanette, do departamento de Fitotecnia; Oswaldo Teruyo Ido, da área de Produção Vegetal;  Juarez Gabardo, de Genética Vegetal e ainda os docentes aposentados Joaquim Severino e Marcos Luiz de Paula Souza.  Enquanto o ingresso foi em 1967, a formatura da turma aconteceu ao final de 1970.

A ideia é comemorar esses 50 anos de amizade de um jeito bem informal, que privilegie as conversas entre os colegas. Aproveitando o feriado, os agrônomos irão se reunir para um jantar no dia 13 de outubro, na Petiscaria do Victor, em Santa Felicidade, e um almoço no dia 14 de outubro, no restaurante Filé de Igreja, no Alto da XV.