Extensão e Cultura

Encontro discute arbitragem e direito comercial

Superintendência de Comunicação Social     20 de março de 2017 - 20h04

Nos dias 20 e 21 de março, com início às 19h, o Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR recebe o I Simpósio de Arbitragem e Direito Comercial. As inscrições podem ser feitas no início do evento ou por meio do link no endereço https://goo.gl/gVFZmI.

GEAC durante o CAM-CCBC Pre-Moot de 2017 (fonte: Página do Facebook do GEAC)

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos em Arbitragem e Direito Comercial da UFPR (GEAC), coordenado pelo professor Eduardo Talamini. Além do Direito Comercial, o grupo estuda a prática da arbitragem que consiste em uma alternativa ao poder judiciário à resolução de conflitos, o que traz uma economia tanto de tempo como de recursos.

O simpósio contará com a participação de 12 profissionais das áreas em foco. O evento busca apresentar uma visão interdisciplinar dessas duas áreas do Direito, permitindo aos participantes uma integração entre a arbitragem e o direito comercial, a partir do conhecimento acadêmico e prático dos palestrantes convidados. Confira abaixo a programação.

I Simpósio de Arbitragem e direito comercial

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR (Prédio Histórico – Praça Santos Andrade, s/n)

Data: 20 e 21 de março

Inscrições: No local ou por meio do link https://goo.gl/gVFZmI

Facebook do Grupo de Estudos em Arbitragem e Direito Comercial da UFPR

Evento no Facebook

20/03/2017

19h – Arbitragem

– Eduardo Talamini: “Arbitragem: mitos e verdades”

– Rafael Munhoz de Mello: “Arbitragem e Corrupção”

– Felipe Hasson: “Financiamento de terceiros na arbitragem e suas implicações”

20h – Arbitragem

– Paulo Osternack Amaral: “Medidas de urgência na arbitragem”

– Carlos Eduardo Pianovski: “Arbitragem e Liberdade(s)”

– Luiz Rodrigues Wambier: “Liquidação da Sentença Arbitral”

21/03/2017

19h – Direito Comercial

– Marcia Carla Ribeiro: “Custos de transação nas relações societárias: soluções contratuais x arbitragem”

– Edson Isfer: “Acordo de Acionistas e Arbitrabilidade”

– Carlos Eduardo Hapner: “Arbitragem e Demandas Repetitivas”

20h – Direito Contratual

– Fernando Breda Pessôa: “A aplicação dos Princípios Unidroit relativos aos contratos comerciais internacionais em procedimentos arbitrais”

– Paulo Nalin: “Usos, práticas e costumes nos contratos comerciais e na arbitragem”

– Rodrigo Xavier Leonardo: “Contratos Coligados e Arbitragem”

Certificados

O evento contabiliza 6 horas e o GEAC irá providenciar certificados para os participantes.