Ensino e Educação

Eleição para Conselho de Curadores tem nova data: 24 de agosto

Jéssica Tokarski     11 de agosto de 2017 - 11h29

A Reitoria está convocando os professores a participarem da eleição que escolherá cinco representantes titulares e cinco suplentes para o Conselho de Curadores (Concur) da UFPR. A data da eleição foi alterada para 24 de agosto, das 8h às 18h. Nos cursos noturnos, a eleição será prolongada até as 19h30. Haverá 17 postos de votação em Curitiba e nas unidades da UFPR do interior do Estado.

O período de inscrições também foi modificado. Os interessados podem se inscrever, mediante protocolo na Reitoria da UFPR, até as 17h do dia 16 de agosto. De acordo com o Edital 2017 assinado pela presidente da Comissão Eleitoral e Escrutinadora, Ligia Negri, podem concorrer às vagas professores titulares, desde que eles já não tenham assento no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e no Conselho de Planejamento e Administração (Coplad). Os eleitos têm mandato de dois anos. Os candidatos devem elaborar ofício endereçado à presidenta da Comissão Eleitoral e à Secretaria de Órgãos Colegiados.

No Setor Palotina e no Litoral, a eleição será feita das 8h às 19h30. Nos campus Jandaia do Sul e Toledo, das 8h às 17h. No Centro de Estudos do Mar e na unidade de Mirasol, a eleição será das 9h às 14h.

A escolha de representantes junto ao Concur é realizada mediante votação por todos os docentes do quadro permanente da universidade (professores titulares, associados adjuntos, assistentes, auxiliares e da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, exceto docentes inativos e licenciados sem vencimentos).