Extensão e Cultura

Egressa da UFPR, designer da Tocha Olímpica Rio 2016 faz palestra na Universidade

Jaqueline Carrara     3 de novembro de 2015 - 18h33

Design 40 anosAo longo de seus 40 anos, o curso de Design da UFPR já formou diversos profissionais que ganharam o mundo pela competência que adquiriram. No ano em que completa a sua quarta década, a história mostra novamente – para além das fronteiras brasileiras – a capacidade dos egressos da Universidade: foi uma designer graduada pela UFPR a responsável pelo desenho da Tocha Olímpica oficial dos jogos Rio 2016.

Em um estúdio de design que administra com o marido Gustavo Chelles, em São Paulo, Miriam Romy Hayashi criou junto com o esposo a tocha vencedora do concurso nacional realizado para selecionar o projeto oficial. O processo reuniu 76 inscritos, submetidos a uma comissão julgadora multidisciplinar formada por 11 Tocha 1membros, reconhecidos por sua experiência na criação de produtos ou por seu destaque no Movimento Olímpico.

Para celebrar os 40 anos do curso, Hayashi participará da programação comemorativa que vem sendo realizada desde setembro por alunos e professores do Design. Ela ministra palestra nesta sexta-feira (06), às 11h, no anfiteatro do curso (8º andar do edifício D. Pedro I – Campus Reitoria). Aluna da UFPR formada em 1990, Miriam é atualmente responsável pela área de conceito, estratégia e branding da Mueller Eletrodomésticos.

Palestra com Miriam Romy Hayashi
Data: 06 de novembro
Horário: 11h
Local: Anfiteatro do Curso de Design da UFPR (8º andar do edifício D. Pedro I – Campus Reitoria – Rua General Carneiro, 460)