Ensino e Educação

Divulgado o resultado do Vestibular dos Povos Indígenas

Superintendência de Comunicação Social     14 de novembro de 2017 - 15h24

Foi divulgado na segunda-feira (13) o resultado do XVII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná, realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).  A relação dos candidatos aprovados pode ser consultada aqui.

O Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é realizado a cada ano por uma das universidades integrantes da Comissão Universidade para os Índios (Cuia), da qual a UFOPR faz parte, ao lado da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

As universidades estaduais destinam seis vagas para indígenas do Paraná e a UFPR, dez vagas para indígenas de todo território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos.

O registro acadêmico dos aprovados, no limite das vagas de cada universidade, será estabelecido em edital específico por cada instituição