+ UFPR

Divulgada lista de aprovados para 2ª etapa do concurso público para cadetes do Paraná

Camille Bropp     14 de novembro de 2017 - 15h06

O Núcleo de Concursos da UFPR (NC-UFPR) divulgou nesta terça-feira (14) a lista de convocados para a segunda etapa do concurso público voltado a preencher vagas de cadete da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Paraná (confira aqui). O Curso de Formação de Oficiais (CFO) busca 30 novos ingressantes para 2018, dos quais dez para formação de bombeiros e 20 para de policiais militares.

O processo seletivo está sendo feito, primeiramente, por meio das provas do Vestibular 2017/2018 da UFPR, portanto os convocados para a segunda etapa também farão a prova do vestibular no próximo dia 26. Para isso, foram convocados os 80 candidatos com melhor desempenho na primeira fase.

Após isso, os aprovados serão submetidos a Prova de Habilidade Específica, a investigação social e a testes de suficiência física e avaliação psicológica, além de exames físicos. Editais específicos para a seleção do CFO podem ser consultados aqui.

Segundo o edital do concurso, o desempenho dos candidatos no vestibular da UFPR será calculado mediante a soma dos pontos possíveis na primeira fase (máximo de 80 pontos) e na segunda fase (máximo de 60 pontos), dividindo-se o resultado pelo número máximo de pontos possíveis nas provas e multiplicando-se o resultado por mil.

Cotistas

O NC-UFPR também disponibilizou nesta terça a convocação para as comissões de validação de autodeclarações dos candidatos que pretendem concorrer às cotas (acesse aqui). As entrevistas serão realizadas às 8h30 do próximo dia 20 na sede do NC-UFPR, no Campus I Agrárias (R. dos Funcionários, n.º 1.540, no Juvevê, em Curitiba).