Ciência e Tecnologia

Curso de Licenciatura em Química de Pontal do Paraná adquire espectrômetro de Ressonância Magnética Nuclear

Superintendência de Comunicação Social     4 de dezembro de 2017 - 18h13

Espectrômetro de Ressonância Magnética Nuclear (RMN).

O curso de Licenciatura em Química – Ciências Exatas, sediado em Pontal do Paraná no Centro de Estudos do Mar, adquiriu um espectrômetro de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) de bancada de 60MHz de alta resolução (Pulsar). O equipamento fornece espectros de RMN 1-D e 2-D de alta qualidade.

O novo espectrômetro já está em funcionamento e possui um ímã permanente, sem utilização de hélio líquido e nitrogênio líquido, reduzindo o custo de operação e manutenção. O RMN é adequado para uso em laboratórios de química acadêmica ou industrial, ensino, análise de síntese orgânica e identificação de materiais.

O equipamento está instalado no Laboratório de Química, sob a coordenação do professor Talal Suleiman Mahamoud.