Extensão e Cultura

CPOP lança livro digital gratuito sobre métodos quantitativos para iniciantes em ciência política

Superintendência de Comunicação Social     14 de novembro de 2017 - 11h01

O grupo de pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP) da Universidade Federal do Paraná lançou um livro digital gratuito sobre métodos quantitativos. A publicação é resultado de atividade de ensino e tem o objetivo de atuar como um manual para iniciantes na pesquisa acadêmica quantitativa.

Este é o primeiro volume da obra que está dividida em duas partes. Este volume é composto por sete capítulos com apresentações conceituais e de testes estatísticos simples para serem usados por graduandos em seus trabalhos. A segunda parte terá um capítulo para cada técnica de abordagem empírica dentre as mais usadas na ciência política. O lançamento do segundo volume está programado para 2018.

O livro tem 253 páginas e pode ser acessado gratuitamente na área de publicações do site do CPOP.