+ UFPR

Coordenadoria de Atenção à Saúde oferece ginástica laboral para servidores no SEPT e Politécnico

Superintendência de Comunicação Social     8 de novembro de 2017 - 17h27

A Coordenadoria de Atenção Integral a Saúde do Servidor (CAISS) está promovendo em parceria com o GEAP (plano de saúde voltado ao servidor público) uma experiência de ginástica laboral para servidores no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT). As atividades ocorrem às terças e quintas, na sala de artes cênicas do setor, em sessões que duram de 40 a 45 minutos, e são abertas também para servidores que atuam no Centro Politécnico.

As aulas consistem em exercícios de alongamento e fortalecimento muscular e são acompanhadas por  um professor contratado pelo GEAP. A coordenadora do CAISS, Viviam Mara de Souza, disse que essa é uma demanda antiga do SEPT, que agora pode ser atendida. “Assumi a coordenação recentemente e há cerca de três meses retomamos as conversas sobre a proposta, que agora se tornou realidade”, diz.

Nesse estagio inicial os encontros reúnem em torno de sete funcionários, número que preocupa “Esperamos que a atividade atrais mais participantes. Já houve tentativas anteriores de realizar a ginástica laboral, mas com baixa adesão. Espero que dessa vez seja diferente”, diz a técnica de enfermagem Rita Hanauer Benedetti, integrante da Gerência de Promoção à Saúde (GPS).

Em um primeiro momento a ginástica laboral está aberta aos servidores do SEPT e dos setores do Campus Politécnico, mas a intenção é de que em 2018 o serviço seja oferecido em outros setores da UFPR.

Mais informações na secretaria do SEPT, pelo telefone 3361 4921.