Extensão e Cultura

Confira a programação dos grupos artísticos da UFPR para novembro

Superintendência de Comunicação Social     14 de novembro de 2017 - 17h11

Três grupos artísticos da UFPR – o Madrigal, a Companhia de Teatro Palavração e a Téssera Companhia de Dança – têm apresentações programadas até o fim deste mês em espaços culturais da universidade.

Confira a programação:

Madrigal da UFPR – “Cristo no Monte das Oliveiras” de Beethoven

O Madrigal da UFPR dedica-se ao estudo e exploração do espaço de arte, impondo-se a cada etapa um desafio. Desta vez, a obra escolhida é o oratório “Cristo no Monte das Oliveiras”,  de Beethoven, que trata de um dos momentos mais significativos da narrativa da paixão e morte de Cristo.

Serviço:

Data: 23, 24 e 25 de novembro (quinta a sábado)

Horário: 20h30

Local: Teatro da Reitoria – Rua XV de Novembro, 1299

Classificação: Livre

Ingresso: Leite longa vida ou em pó

Direção Artística:Alvaro Nadolny

Companhia de Teatro Palavração da UFPR – “Sociedade dos Ratos”

Amo Supremo, o líder dos Ratos, quer impedir que Ratazana e Rato de Esgoto disseminem ideias revolucionárias entre as cobaias do laboratório. Mas tudo fica complicado quando os subordinados responsáveis por conter os avanços da utopia dos esgotos são atrapalhados, dispersos e colocam seus desejos individuais acima de suas responsabilidades. Uma comédia crítica ao comportamento humano contemporâneo, usando o antropomorfismo para traçar paralelos entre humanos civilizados dos anos 2000 e ratos vivendo em um laboratório de experimentos.

Serviço:

Data: 23 de novembro a 02 de dezembro (quinta, sexta e sábado)

Horário:20h30

Local:TEUNI-Teatro Experimental da UFPR – Prédio Histórico – 2º andar

Classificação:Recomendado para maiores de 12 anos

Téssera Companhia de Dança da UFPR – “Aquela que é”

A Téssera Companhia de Dança da UFPR apresenta “Aquela que é”, com concepção e coreografia de Juliana Virtuoso.

A coreógrafa, que com esse espetáculo faz sua estreia à frente da Companhia, apresenta uma obra coreográfica que expõe o universo feminino, trazendo à cena a mulher, plena, livre, senhora de seu corpo e sua mente.

Com direção artística de Rafael Pacheco, trilha sonora de Helen de Aguiar, iluminação de Luiz Carlos Tschannerl e um elenco de 21 artistas, a coreografia exibe a essência feminina como fonte de energia vital, detentora de força, generosidade e sensibilidade.

Aquela que é mostra a mulher, seu posicionamento no mundo, sua existência, identidade e significado, que se confirmam ao criar, manter, continuar.

Serviço:

Data: 29 de novembro a 03 de dezembro (quarta a domingo)

Local: Teatro da Reitoria – Rua XV de Novembro, 1299

Classificação: Livre