Extensão e Cultura

Concerto “Ora Pro Nobis” do Madrigal da UFPR emocionou público neste sábado em Antonina

Superintendência de Comunicação Social     16 de julho de 2017 - 13h15

Apresentação do Madrigal da UFPR, neste sábado (15), emocionou o público que compareceu para assistir o concerto “Ora Pro Nobis” na Igreja São Benedito. O espetáculo apresentou as ladainhas: Nossa Senhora das Dores do Padre José Mauricio Nunes Garcia(1767-1830) e Ave Maria de Félix Mendelssonhn. Além das peças Noturno VI e Litaniae Lauratanae in D Major – K 195, ambas de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).

A regência de Alvaro Nadolny ao explorar o período clássico, com uma nova proposta de emissão sonora, busca expandir as técnicas de maior imersão nos conteúdos apresentados para o público.

Madrigal

O Madrigal surgiu à partir do Coro da UFPR, com repertórios que transitam por vários períodos da história da música, desde a música antiga, com peças do renascimento e barroco, até compositores contemporâneos, sempre com o objetivo de escolher material que possibilite a exploração de novas sonoridades e possibilidades de expressão da voz humana e aprimoramento dos estudos de acústica e sonometria com diferentes formas de performance.