Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Inaugurados estúdios da Rádio Universitária FM; emissora entra no ar nesta sexta

Jéssica Maes     29 de junho de 2015 - 15h15

A transmissão experimental começou nesta segunda-feira (29). Imagem: Marcos Solivan

Equipamentos e estúdios foram conferidos nesta segunda-feira (29). Imagem: Marcos Solivan

Na manhã desta segunda-feira, dia 29, os estúdios onde serão produzidos os conteúdos para a Rádio Universitária FM foram inaugurados na sede da Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura (Funpar). Transmitida pela frequência 94,5 FM, a partir desta sexta-feira (03),  a rádio primeiramente funcionará em caráter experimental, focando na veiculação de notícias e música popular brasileira para exercer sua função cultural e informativa. “É um sonho realizado para o qual estamos dando o primeiro passo de um longo caminho a ser percorrido”, declarou o superintendente da Fundação, Paulo Mello Garcias.

Na solenidade, estiveram presentes o reitor e o vice-reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho e Rogério Andrade Mulinari, o pró-reitor de Administração, Edelvino Razzolini Filho, a pró-reitora de Graduação e Educação Profissional, Maria Amelia Sabbag Zainko, o assessor de Relações Institucionais da Funpar e gerente da Rádio Universitária, Jackson Gomes Júnior, o jornalista José Wille, o superintendente da Funpar entre 1998 e 2002, Mário Portugal Pederneiras, o chefe da Assessoria de Comunicação Social da UFPR, Carlos Rocha, e outros representantes da fundação e da Universidade.

Autoridades prestigiaram o evento. Imagem: Marcos Solivan

Autoridades prestigiaram o evento. Imagem: Marcos Solivan

Garcias destacou, ainda, que a rádio entrará como uma ferramenta de disseminação do conhecimento produzido na UFPR para a comunidade acadêmica, o setor público, as empresas e o público em geral. “A Rádio Universitária FM não é só um instrumento de ensino para o curso de Comunicação Social ou para o Setor de Artes, Comunicação e Design, mas um veículo informativo para toda a população”, apontou Mulinari, que lembrou que o dinamismo e a velocidade deste meio de comunicação são imbatíveis.

Todo o maquinário, os estúdios, os transmissores e a antena necessários para o funcionamento da rádio estão instaladas no prédio da Funpar, no centro de Curitiba, que também abriga outras emissoras de radiodifusão, como TV e rádio Evangelizar.

De acordo com o reitor, a ideia é que sejam veiculados conteúdos não apenas relacionados diretamente à Universidade, indo de cidadania a meio ambiente. “Queremos discutir temas importantes e presentes na sociedade”, explica. “Será um trabalho muito importante, uma janela de visibilidade para a UFPR e também um espaço de diálogo com a sociedade”.

 


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR