Ciência e Tecnologia

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Coleção sobre o território e perspectivas do Litoral do Paraná será lançada nesta quinta-feira

Superintendência de Comunicação Social     8 de novembro de 2017 - 17h39

Serão lançados nesta quinta-feira (09/11) os dois primeiros volumes da coleção Litoral do Paraná: Território e Perspectivas. O lançamento das obras faz parte da programação do II Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Setor Litoral da UFPR, em Matinhos.

O objetivo da coleção é promover o intercâmbio de ideias e de relações institucionais entre pesquisadores que trabalham com o tema desenvolvimento sustentável. As publicações, da editora Brazil Publishing, foram organizadas pelos professores Rodrigo Arantes Reis, Cinthia Abrahão, Liliani Tiepolo e Marcelo Chemin, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável.

O primeiro volume traz 11 artigos, com temas como gestão, lixo, conflitos socioambientais e legislação ambiental. No segundo volume são encontradas discussões sobre cultura, saúde e educação, turismo, produção cultural e artística, segurança alimentar, entre outros.

Lançamento da Coleção Litoral do Paraná: Território e Perspectivas

Horário: 18 às 20h