+ UFPR

Cinco turmas da UFPR celebram Jubileu de Ouro

Superintendência de Comunicação Social     5 de outubro de 2017 - 17h43

Foto: Pedro Oliveira

A Universidade Federal do Paraná celebrou nesta quinta-feira (5) o Jubileu de Ouro dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial Metalúrgica e Arquitetura e Urbanismo. Cerca de 110 egressos das turmas de 1967 participaram da celebração dos 50 anos de formatura.

Foto: Pedro Oliveira

A solenidade aconteceu no Auditório de Administração do Centro Politécnico e contou com a participação do reitor, Ricardo Marcelo Fonseca, e da vice-reitora, Graciela Inês Bolzón de Muniz.

Também participaram do evento o diretor do Setor de Tecnologia da UFPR, Horácio Tertuliano Filho, o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Nilson Cardoso, a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Maria Cristina Borba Braga, e o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Hélio Padilha.

As turmas realizaram homenagens aos professores e aos colegas já falecidos.

As celebrações do Jubileu das turmas de graduados começaram em 2012, após o centenário da UFPR. As turmas que completarem 25, 50 e 60 anos podem realizar a comemoração do Jubileu.