Ciência e Tecnologia

Candomblé é tema de pesquisa apresentada no Centro Politécnico

Celsina Favorito     28 de abril de 2014 - 9h00

Anexo I do Setor de Ciências da Terra, no Campus Politécnico.Foto: Arquivo Setor

O Setor de Ciências da Terra, através do Programa de Pós-Graduação em Geografia, apresentou, no dia 28/04, a dissertação de mestrado que tem como título “As múltiplas espacialidades contextuais do candombé: estudos de geografia da religião”. O estudo, de autoria de Rodolfo Alves Pena, será exposto às 14 horas, na sala 1009 do Prédio João José Bigarella, no Centro Politécnico.

A orientação do estudo é do professor Sylvio Fausto Gil Filho e a banca é formada pelos docentes Gerson Machado (Fundação Catarinense de Cultura); Sérgio Rogério Azevedo Junqueira (PUC/PR); e Salete Kozel (UFPR).

“O duelo da fronteira: entre o redimensionamento de uma nova espacialidade e a construção de uma identidade de resistência” é o título da tese de doutorado que será defendida nesta quarta-feira (30) no mesmo horário e local.

O trabalho, que será defendido pelo aluno Roberto Filizola, tem a orientação da professora Salete Kozel e será avaliado pela banca formada pelos docentes Maria Geralda Almeida (UFG); Jânio Roque Casto (UNEB); Sylvio Fausto Gil Filho (UFPR); e Alessandro Filla Rosanelli (UFPR). As sessões são públicas, portanto, as apresentações podem ser assistidas pela população em geral interessada nas temáticas.

Celsina Favorito