Extensão e Cultura

Ciclo de palestras e exposição celebram o Mês da Consciência Negra na UFPR

Superintendência de Comunicação Social     13 de novembro de 2017 - 15h23

A Universidade Federal do Paraná promove na quinta e sexta-feira desta semana (dias 16 e 17) um ciclo de palestras sobre “Africanidades e Educação”. O evento faz parte da programação do Mês da Consciência Negra, que inclui também a exposição “Deuses que Dançam”, que apresenta a estética do candomblé por meio de manequins com roupas de orixás.

Os eventos integram uma programação maior, dedicada a resgatar, valorizar e divulgar a cultura afro-paranaense, e organizada por várias instituições  em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e com o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Consepir) da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

Ciclo de palestras: Africanidades e Educação – Realização NEAB–Àlàáfia–Ojinjé

Data: 16 e 17 de novembro

Local: Edifício Dom Pedro I. Reitoria UFPR

Exposição “Deuses que Dançam”

Data: 30 de novembro

Período expositivo: até 28 de maio de 2018

Local: Museu de Arqueologia – Rua XV de Novembro, 575. Centro Histórico. Paranaguá/PR Horário de visitação: terça a domingo, das 8h às 20h

Mais informações sobre outros eventos podem ser encontradas aqui.