Extensão e Cultura

CIA de Teatro PalavrAção conta o mito de Lilith, a primeira mulher de Adão

Superintendência de Comunicação Social     10 de agosto de 2017 - 16h45

A Cia de Teatro PalavrAção da UFPR, em parceria com a CIA Aiperon Produções, apresenta nos dias 11, 12 e 16 de agosto o espetáculo Lilith – uma interação entre corpos, movimentos, sons, silêncio, luz e escuridão para contar a criação do homem e da mulher, Adão e Lilith. A história narra o conflito a partir da recusa da fêmea em ser dominada, dramatizando o mito sumério-hebraico.As apresentações dos dias 11 e 12 acontecem no Teuni e no dia 16, no Teatro da Reitoria da UFPR.

Interpretados por Sabrina Marques e Nicolas Wolaniuk, sob a direção de Marcelo Felczak, Lilith e Adão expressam com seus corpos os movimentos e sons dos primeiros seres humanos criados por Deus. Neste trabalho, o ator não entra somente como um intérprete de uma dramaturgia, mas como um instrumento criador de sentido, por meio de seu corpo, voz e expressão.

Lilith é é o resultado de pesquisas intensas de leitura do mito, exercícios corporais, como o Butoh e a Dança dos Ventos, e uma expressão da criação do inconsciente humano.

A entrada é gratuita e é recomendado que se retire os ingressos uma hora antes da apresentação.

Companhia de Teatro Palavração da UFPR – “Lilith”
Data: 11 e 12 de agosto
Local: TEUNI – Teatro Experimental da UFPR – Prédio Histórico da UFPR