+ UFPR

Campanha esclarece comunidade da UFPR sobre o orçamento 2017

Superintendência de Comunicação Social     28 de junho de 2017 - 11h22

A Superintendência de Comunicação da UFPR lançou nesta quarta-feira (28) uma campanha para esclarecer a comunidade acadêmica sobre o orçamento da Universidade para este ano, os cortes feitos pelo governo federal e as medidas que estão sendo tomadas para enfrentar o momento de crise.

Denominada “Fato ou Boato? UFPR Transparente”, a campanha consiste numa série de conteúdos que serão enviados por email para professores, servidores técnico-administrativos e alunos, além de postagens na página da Universidade no Facebook.

O primeiro material esclarece que, ao contrário do que circulou em panfletos distribuídos na Universidade, não houve corte o valor destinado ao pagamento de bolsas em 2017. O Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) está entre os poucos que não sofreram cortes no orçamento do governo federal. O número de bolsas permanência até aumentou, de 2.810 para 3.138. Portanto, não procedem as informações sobre cortes contidas em panfletos distribuídos na universidade.