Ciência e Tecnologia

AUI recebe inscrições de docentes de Química da UFPR interessados no Escala Docente

Superintendência de Comunicação Social     19 de setembro de 2017 - 15h14

A Agência UFPR Internacional (AUI) divulgou edital para a seleção de professor de Química para participação do Programa Escala Docente 2018 da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). O foco são os docentes do Programa de Pós-Graduação (stricto sensu) em Química do campus de Palotina que se enquadrarem nos perfis procurados: docente em formação (DJ), que obteve título de doutor nos últimos cinco anos; ou docente formado (DF), que é doutor há mais de cinco anos.

O período de inscrições começou nesta terça-feira (19) e termina em 15 de outubro. O resultado será divulgado internamente no dia 23 de outubro, mas os selecionados ainda terão passar por avaliação por comissão da AUGM.

O edital esclarece que serão priorizadas as candidaturas que forem formalmente apoiadas pelos coordenadores do Comitê Acadêmico de Energia, do Núcleo Disciplinar de Química e da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação (por meio de carta de recomendação).

Os critérios de seleção têm foco na área de Química Computacional e no desempenho do candidato nos últimos cinco anos em relação a publicações, orientações, títulos e prêmios e projetos cadastrados.

De acordo com o programa, fica a cargo da universidade de origem o custo da passagem aérea à universidade de destino, enquanto esta instituição financia a hospedagem e auxílio-alimentação do docente.

O Escala Docente é um programa de intercâmbio de pesquisadores entre as universidades do grupo AUGM que tem como meta fortalecer ensino, pesquisa e extensão científica e tecnológica das universidades-membro, a cooperação interinstitucional e a consolidação de uma massa crítica de pesquisadores em assuntos regionais.