Extensão e Cultura

Antologia rememora 30 anos de poesia de professor da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     1 de dezembro de 2017 - 10h09

O professor do Departamento de Linguística, Letras Clássicas e Vernáculas, Marcelo Sandmann, lança na próxima quarta-feira (6) sua nova obra “Antologia Poética (1987-2017)”, um compêndio de 30 anos de trajetória literária que abre a série “Antológicos”, uma coleção de antologias de poetas brasileiros contemporâneos da Kotter Editorial e Ateliê Editorial.

Marcelo Sandmann nasceu em Curitiba e graduou-se em Letras pela UFPR em 1989, é também doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e compositor. O autor ministra aulas de literatura na UFPR e vem publicando poesias e ensaios sobre literatura brasileira e portuguesa em suplementos literários e revistas acadêmicas do sul do país.

Sandmann tem outros cinco livros publicados, dentre eles “Lírico Renitente”, “Criptógrafo Amador”, “Na Franja dos Dias” e “A Fio”. “Sangue na Guelra” foi sua última obra, lançada em novembro do ano passado. Ainda como cancionista, Marcelo possui um CD em parceria com Benito Rodriguez (Cantos da Palavra) e composições registradas pela banda curitibana ZiriGdansk no CD “No Silêncio da Canção”, também tem parceria com Cláudio Menandro e Benito Rodriguez no CD “Conselho do Bom”.

O lançamento da sua antologia acontece no Bar Ornitorrinco.

Lançamento do livro “Antologia Poética (1987-2017)” de Marcelo Sandmann

Data: 6 de dezembro