Extensão e Cultura

Alunos do ensino fundamental e médio podem participar da Olimpíada Paranaense de Matemática

Superintendência de Comunicação Social     20 de abril de 2017 - 12h12

Estão abertas as inscrições para alunos do ensino fundamental e médio matriculados em qualquer escola pública ou particular do estado que queiram participar da segunda edição da Olimpíada Paranaense de Matemática.

Podem participar da competição, que é gratuita, alunos dos 6o e 7o anos (nível 1), 8o e 9o anos (nível 2) e do Ensino Médio (nível 3). A Olimpíada terá duas fases: a primeira delas acontecerá no dia 10 de junho e consistirá de prova de múltipla escolha com 30 questões aplicada em diversos polos no estado do Paraná. Os alunos que obtiverem as melhores colocações serão chamados para a segunda fase, que será realizada em 23 de setembro e consistirá de prova discursiva com seis questões. Eles também  serão indicados para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A Olimpíada Paranaense de Matemática tem o apoio da UFPR, Secretaria de Estado da Educação (SEED), Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), Colégio Positivo e Editora Cengage.