Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Alunos de Direito da UFPR oferecem aulas gratuitas para aprovados na primeira fase do vestibular

Superintendência de Comunicação Social     17 de novembro de 2017 - 16h10

Até o próximo dia 24, cerca de 60 acadêmicos de Direito da UFPR vão dedicar algumas horas por dia para ajudar aprovados na primeira fase do vestibular na preparação para a segunda fase, que acontece no dia 26. Criado em 2016, o cursinho solidário Todos pelo Direito oferece aulas gratuitas de Redação, Filosofia e História – áreas do conhecimento cobradas na prova do curso de Direito.

As aulas começaram na quinta-feira (16), numa sala do Prédio Histórico da UFPR. Foram abertas 100 vagas: 70 para cotistas e 30 para a ampla concorrência. “A Universidade destina 50% das vagas ao sistema de cotas, então o Todos pelo Direito tem que acompanhar. Nesta edição fizemos uma nova divisão, privilegiando os cotistas que não frequentaram cursinhos particulares (50 das 70 vagas)”, explica a coordenadora geral do projeto, Thais Carraro Garcia.

Os candidatos recebem o material de estudos gratuitamente. Já os acadêmicos que atuam como professores no cursinho passam antes pelo crivo de uma banca de professores da UFPR.

A ideia surgiu a partir de um desejo de Thais Garcia de ajudar o próximo. “Quando cheguei de São Paulo e entrei na UFPR vi que não havia um cursinho solidário, prática comum entre os paulistas. Tinha muita vontade de ajudar os outros e então sugeri a ideia ao Partido Democrático Universitário, que me ajudou a tirá-la do papel”, relembra a coordenadora.

A iniciativa ajuda quem recebe e recompensa quem fornece conhecimento. “O cursinho é uma grande felicidade para mim, principalmente quando vejo alunos que entraram no ano passado virarem professores este ano. Ajudar quem te ajudou um dia, essa é a grande lição do Todos pelo Direito”, completa Thais.

Para mais informações, acesse a página do Cursinho no Facebook: https://www.facebook.com/todospelodto/.

Vinícius Prado, sob orientação de Lorena Klenk


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR