Ensino e Educação

Agência UFPR Internacional seleciona estudantes de graduação para programa Escala

Aline Fernandes França     8 de setembro de 2017 - 17h15

A Agência UFPR Internacional divulgou edital de inscrições para a mobilidade de estudantes de graduação por meio do programa Escala, da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).

Estão abertas cinco vagas para o primeiro semestre de 2018 – uma delas específica para o curso Letras/Espanhol. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de outubro e o resultado final deve ser divulgado no dia 16 de outubro.

Para se candidatar, é necessário possuir registro regular de graduação presencial, não ser estudante de outro programa de mobilidade acadêmica e não cursar Medicina. Os critérios ainda incluem idade máxima de 30 anos e comprovação de pelo menos 120 horas de curso de espanhol, entre outros requisitos.

As vagas estão disponíveis em cinco instituições: Universidad Nacional de Córdoba, Universidad Nacional de Cuyo, Universidad Nacional del Litoral, Universidad de Santiago de Chile e Universidad de la República. A escolha da instituição segue a ordem de classificação.

Os estudantes selecionados receberão auxílio-deslocamento da UFPR e auxílio-alojamento e auxílio-alimentação da universidade de destino.

Para realizar o cadastro, acesse o site da Agência UFPR Internacional: Cadastro AUI

Programa Escala

O programa Escala (Espaço Acadêmico Comum Ampliado Latino-americano) proporciona a convivência entre estudantes e docentes de diferentes universidades e países da América Latina, pelo intercâmbio acadêmico cultural.

O objetivo do programa é fortalecer o processo de construção de um espaço acadêmico comum regional por meio da mobilidade de estudantes de graduação.

Veja aqui o edital.