Extensão e Cultura

Mostra de fotojornalismo e mesa redonda sobre direitos humanos na UFPR

Superintendência de Comunicação Social     13 de junho de 2016 - 19h13

nucleoAberta a exposição de fotografias Direitos Humanos e o Fotojornalismo no Paraná. O evento segue até o dia 20 de junho. As imagens foram selecionadas no prêmio Sangue Bom, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR), que escolhe as melhores produções da imprensa no Estado.

A iniciativa tem como objetivos dar visibilidade ao trabalho dos profissionais do fotojornalismo paranaense e por meio da fotografia buscar debater a questão dos Direitos Humanos.

A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade de Direito da UPFR, pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (ARFOC) e pelo Sindijor-PR.

Mesa redonda

No período da exposição será realizada no dia 17 de junho uma mesa redonda sobre o tema com professores da UFPR e fotojornalistas.

Exposição fotográfica: Os melhores do fotojornalismo de 2015
Data de abertura
Local: praça Santos Andrade, n. 50
Visitação gratuita até 20 de junho.

Mesa redonda: “Sobre direitos humanos e fotojornalismo”
Data: 17 de junho, das 10h às 12h.
Local: Praça Santos Andrade, 50 – 2º andar, Sala 200.
Aberto ao público

Expositores: Sidnei Machado (prof./UFPR);   Aldacy Rachid Coutinho (Profa/UFPR), Prof. Taysa  Schiocchet (Profa./UFPR); Daniel Castellano (fotógrafo/ARFOC), Joka Madruga (fotógrafo/Sindijor).
Inscrições: Inscrições gratuitas pelo site

por Rodrigo Choinski