Ensino e Educação

Abertas inscrições para processo seletivo de pós-graduação em Bioquímica

Superintendência de Comunicação Social     14 de fevereiro de 2017 - 16h39

Estão abertas as inscrições para o programa de Pós-Graduação em Ciências – Bioquímica, com quinze vagas disponíveis para o mestrado e oito vagas no doutorado. Serão aceitos projetos nas seguintes linhas de pesquisa: Bioquímica e Biologia Molecular de Microrganismos; Bioquímica Farmacológica e Metabolismo Celular; Enzimologia e Biotecnologia; e Química de Carboidratos.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.pgbioq.ufpr.br até o dia 13 de março. As aulas terão início em abril. Os editais e informações complementares estão disponíveis no mesmo endereço.

O processo seletivo para o mestrado é dividido em três etapas: prova discursiva em inglês, prova objetiva de conhecimentos gerais em bioquímica e avaliação do Currículo.

Para o doutorado são duas etapas: prova discursiva de inglês (da qual os candidatos que realizaram o mestrado no PPG-Bioq estão dispensados) e avaliação do currículo.