Ciência e Tecnologia

Abertas inscrições para mestrado profissional em Enfermagem

Superintendência de Comunicação Social     23 de maio de 2017 - 12h56

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná. Em uma iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem, instituições foram selecionadas e financiadas para a realização do mestrado. A linha de pesquisa e trabalho será a Sistematização da Assistência de Enfermagem. Com duração de 24 meses, o mestrado é destinado a enfermeiros com vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde da rede pública municipal, estadual e federal, e também nas instituições privadas e filantrópicas que prestam serviço ao SUS.

O curso pretende formar 500 enfermeiros nos próximos cinco anos em todo o país. Instituições de ensino de oito estados brasileiros e da capital federal tiveram projetos selecionados para participarem deste Programa de Pós-Graduação na área de Enfermagem. No Paraná, o projeto escolhido foi o da Universidade Federal do Paraná, que está ofertando dez vagas no Mestrado Profissional.

“O foco do mestrado será a Sistematização da Assistência de Enfermagem”, explica a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, Simone Peruzzo. “Cofen e os Conselhos Regionais acreditam que só através da implantação definitiva da Sistematização da Assistência em toda a rede, ou seja, através da unificação no uso de procedimentos, técnicas e processos de trabalho, é que teremos uma enfermagem realmente capacitada e atuando de forma integrada em todos os cenários da prática profissional. Por isso, este curso de Mestrado Profissional é uma grande oportunidade crescimento e aperfeiçoamento para os enfermeiros paranaenses”, afirmou.

As inscrições podem ser realizadas na página do programa, na aba Processo Seletivo, até o dia 31 de maio. Para fazer a inscrição o candidato deve estar em situação regular com o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná.