Ensino e Educação

Pela primeira vez, Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação abre curso de Doutorado

Jéssica Tokarski     12 de junho de 2017 - 10h41

Está aberto o processo de seleção e admissão para ingresso nos cursos de pós-graduação stricto sensu – Mestrado e Doutorado – do Programa de Pós-graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação (PPGCGTI) da UFPR. Serão ofertadas 25 vagas para o Mestrado e cinco para o Doutorado – que tem seu primeiro processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho.

O processo de classificação dos candidatos será constituído por três etapas: teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD); análise do projeto de pesquisa e análise de currículo.

A primeira etapa consiste na nota obtida em uma prova de caráter eliminatório. Na segunda fase, será realizada a análise do projeto de pesquisa pelos professores orientadores indicados, que emitirão parecer favorável ou não, cumulativamente à nota do candidato para esta etapa. O terceiro passo do processo consistirá na análise e pontuação do currículo Lattes dos candidatos pela banca examinadora. A classificação final será dada pela média aritmética das notas obtidas em cada uma das três etapas do processo seletivo

O PPGCGTI tem uma única área de concentração, Gestão da Informação e do Conhecimento, e duas linhas de pesquisa: Informação, conhecimento e estratégia (ICE) e Informação, tecnologia e gestão (ITG). As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão Acadêmica da Pós-graduação (SIGA), disponível nos seguintes endereços eletrônicos: Mestrado e Doutorado.

Outras informações podem ser obtidas em contato com o PPGCGTI ou pelo site.