Ensino e Educação

Abertas as inscrições para a V Jornada de Formação Docente da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     5 de setembro de 2017 - 18h03

Estão abertas até o próximo dia 13 as inscrições para a V Jornada de Formação Docente da UFPR. O evento – promovido pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), por meio da Coordenação de Políticas de Formação do Professor (Copefor) –  é aberto a todos os docentes da Instituição. As atividades acontecerão entre os dias 18 e 21 de setembro em diversos campi da Universidade.

A novidade da Jornada ficará por conta de duas rodas de conversa, espaço destinado à interação, em que os professores irão compartilhar experiências e dúvidas com colegas e um debatedor especializado. Os temas abordados serão o pensamento suicida (dia 19/09) e inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais (dia 21/09).

A programação inclui ainda duas palestras (20 e 21/09)e duas oficinas: uma sobre elaboração de planos de aula (20/09) e outra que terá como objetivo o planejamento e gravação de um pequeno vídeo, que será usado em aulas presenciais e a distância (18/09).

As rodas de conversa não necessitam de matrícula prévia. Já para as oficinas e palestras é necessário fazer a inscrição até o próximo dia 13.

Veja a programação completa, os detalhes de cada atividade e o link para inscrições na página da Prograd: www.prograd.ufpr.br