Ciência e Tecnologia

Edição especial da Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação recebe textos até o dia 30

Superintendência de Comunicação Social     6 de novembro de 2017 - 14h26

Está aberto até 30 de novembro o prazo para envio de textos para a edição especial da Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (Rebecin), que será publicada em comemoração  aos 20 anos da Gestão da Informação no Brasil. A revista, de periodicidade semestral, é publicada desde janeiro de 2014, e reúne textos originais, incluindo artigos de pesquisa, artigos de revisão, estudo de casos, comunicações, relatos de experiência e resenhas relativos à área de educação em Ciência da Informação.

São esperados textos que abordem os aspectos históricos, teóricos e epistemológicos da constituição da Gestão da Informação como um campo da Ciência da Informação, bem como perspectivas de formação, atuação, mercado de trabalho e o estado da arte no Brasil e no mundo. O principal objetivo da publicação é dar visibilidade às pesquisas e estimular os relatos de experiências.

O editor da edição especial é o professor Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco, coordenador do Curso de Gestão da Informação da UFPR, primeiro curso de graduação da área criado no Brasil, em 1998.

Os artigos, em português, espanhol ou inglês, devem ser enviados exclusivamente pelo sistema online da Revista, no qual também estão disponíveis as normas de publicação do periódico, assim como detalhes sobre o processo de avaliação dos textos.

Mais informações no site da Rebecin: http://www.abecin.org.br/rebecin/