Ensino e Educação

Histórico de notícias

UFPR vai ofertar 1.447 vagas para ingresso via Sisu em 2018

Superintendência de Comunicação Social     5 de dezembro de 2017 - 16h32

A Universidade Federal do Paraná vai destinar 1.447 vagas para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2018. As vagas estão distribuídas em 109 cursos, nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Pontal do Paraná. O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Das 1.447 vagas ofertadas pela UFPR para o primeiro semestre, 706 são para livre concorrência e 741 para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme prevê a Lei nº 12.711/2012.

De acordo com a legislação, metade das vagas reservadas a estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas serão destinadas a alunos de famílias com renda per capital igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Dentro dessa cota, haverá vagas destinadas especificamente a pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

O calendário para inscrição no Sisu ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação.

Para conferir a distribuição de vagas por curso da UFPR, clique aqui.