Extensão e Cultura

Arquitetura e Urbanismo da UFPR organiza concurso para criar área de lazer no Hospital Adauto Botelho

Superintendência de Comunicação Social     12 de abril de 2017 - 15h10

O Grêmio de Arquitetura e Urbanismo e o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR estão organizando um concurso de ideias para a criação de uma área de lazer em uma das alas desativadas do Hospital Colônia Adauto Botelho, em Pinhais.

Um dos hospitais da rede pública de saúde mais importantes do Estado, que atende a 100% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Adauto Botelho presta assistência a pacientes com transtornos mentais e outras necessidades decorrentes do uso de álcool ou outras drogas.

O Concurso Adauto Botelho é aberto a estudantes de todos os cursos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. O objetivo é requalificar o pavilhão de convivência comum do Hospital Adauto Botelho, que será utilizado por homens e mulheres em tratamento psiquiátrico.

As inscrições devem ser feitas até 5 de maio, exclusivamente pelo portal https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2KCF95zV_yw9tAvK-68es12HPJUaVFfq-7s_BrJawWj_Vww/viewform.

A entrega das propostas deverá ocorrer por meio digital até as 11h59 do dia 8 de maio (horário de Brasília) no e-mail concursoabotelho@ gmail.com, em PDF com no máximo 50MB.