Extensão e Cultura

1º Encontro da Creditação da Extensão da UFPR acontece dia 15

Superintendência de Comunicação Social     11 de agosto de 2017 - 11h26

A UFPR vai realizar no próximo dia 15 o 1º Encontro da Creditação da Extensão. O objetivo é sensibilizar a comunidade acadêmica para que seja possível colocar em prática as exigências relativas à extensão previstas no  Plano Nacional de Educação (PNE) de 2014, que irá até 2024. O Plano define que os estudantes de graduação devem participar dos programas e projetos de extensão numa carga horária equivalente a 10% do total do currículo. Assim, creditar a extensão é uma necessidade atrelada à atribuição de créditos curriculares para essas atividades.

A professora Dione Maria Menz, responsável pelo processo de creditação da extensão da UFPR, explica que o encontro é destinado a  membros do Comitê Assessor de Extensão (CAEX) e os coordenadores de programas e projetos de extensão. Para que toda a comunidade da UFPR possa acompanhar o evento, haverá a transmissão por videoconferência para o Centro de Estudos do Mar e para os  campi de Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, e Toledo.

Nos próximos meses serão ainda realizados encontros com os alunos e coordenadores de curso de graduação. Essas reuniões culminarão no 2º Seminário de Creditação da Extensão, que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro.

Confira a programação completa do evento aqui. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da PROEC.

Data: 15 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: das 13h30 às 17h30

Local: Auditório Mauricio Bissoli, no Campus Botânico, Setor de Ciências da Saúde.

Email: creditacaextensão@ufpr.br

Telefones: (41) 3310-2919 e 3310-2607