Extensão e Cultura

11º Festival da Primavera anima fim de semana em Pontal do Sul

Superintendência de Comunicação Social     18 de outubro de 2017 - 17h36

Acontece neste fim de semana em Pontal do Sul o 11º Festival da Primavera. O evento é público, gratuito e organizado pelos estudantes de Oceanografia do Centro de Estudos do Mar da UFPR. A programação dois dias é variada, com shows, oficinas e feiras de artesanato e gastronômica.

O Festival da Primavera surgiu com a intenção de fortalecer os movimentos culturais no litoral paranaense e aproximar estudantes e servidores universitários da comunidade de Pontal do Sul. A estudante de oceanografia Julyana Martins dos Santos faz parte da organização do evento e conta que essa é uma iniciativa dos alunos da graduação: “Não é somente vir e fazer a graduação, mas se envolver com a comunidade e devolver pra ela o que a universidade nos oferece”.

Haverá shows de bandas do litoral e curitibanas, oficinas de breaking e circo, além de feiras de artesanato, feira gastronômica e uma exposição de obras da Oficina ReArte. A novidade desta edição do Festival da Primavera é a apresentação de uma peça teatral, o “Espetáculo Antiprincesas”, do grupo Duas e Só.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a Pró-Reitoria de Assuntos de Assuntos Estudantis e a Prefeitura de Pontal do Sul são apoiadoras do evento, que também recebe incentivo dos comerciantes da cidade e atrai pessoas de vários lugares. “Ano passado recebemos um ônibus de Toledo. Esse ano terá um ônibus de Curitiba”, afirma Julyana.

Para os que desejam participar do 11º Festival da Primavera, a UFPR vai disponibilizar um ônibus que sai de Curitiba em direção a Pontal do Sul nos dois dias do evento. Confira os horários:

11h – Saída da Praça Santos Andrade

22h30 – Retorno de Pontal do PR