Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

≠UFPR105anos – Lindolfo Zimmer e sua história na UFPR

Superintendência de Comunicação Social     1 de dezembro de 2017 - 16h52

A Universidade Federal do Paraná completa 105 anos no dia 19 de dezembro. Uma longa história, que influenciou e mudou a vida de milhares de pessoas. Para celebrar, nas próximas semanas o portal da UFPR vai publicar depoimentos de pessoas que têm ou tiveram vínculo com a universidade em algum momento.

Lindolfo Zimmer – Engenharia Mecânica

Formado em 1965, teve atuação decisiva na construção de algumas das usinas hidrelétricas mais importantes do Estado, incluindo a Itaipu Binacional. Foi presidente da Copel de 2010 a 2014. Hoje, preside a Fundação Copel.

“Fomos premiados por um período maravilhoso da UFPR. Tenho orgulho da profissão que escolhi e exerci a minha vida toda. Tive muito orgulho de ter feito o curso na UFPR desde que ele ainda era situado na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. Os nossos professores eram um grupo de profissionais e gestores catedráticos que tinham a responsabilidade de orientar e de conduzir os alunos para a vida. E o fizeram com grande competência. Seguíamos suas orientações totalmente. Eles eram ídolos da turma. Na época, a UFPR tinha o curso de Engenharia Civil mas, com a necessidade de o País desenvolver outras tecnologias, foram criados os cursos de Engenharia Mecânica e, logo depois, o de Engenharia Elétrica. Houve uma sinergia grande entre os cursos e isso foi muito bom. Aprendi muito com isso”.   

Foto: Rogério Machado.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2017 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR