Eventos

VIII Simpósio Internacional de Geografia Agrária, marcado para novembro, recebe inscrições de ouvintes

Superintendência de Comunicação Social     4 de julho de 2017 - 17h10

Estão abertas as inscrições para as pessoas que desejam participar como ouvintes do VIII Simpósio Internacional de Geografia Agrária (Singa 2017) e do IX Simpósio Nacional de Geografia Agrária, que acontecerão simultaneamente em Curitiba entre os dias 1° e 5 de novembro. A organização é do Coletivo de Estudos sobre Conflitos pelo Território e pela Terra (Enconttra), que surgiu no curso de Geografia da UFPR.

O Singa 2017 vai abordar temas como agroecologia, educação no campo, feminismo comunitário, lutas por terra e territórios, de maneira a dar visibilidade e promover o debate sobre as resistências que constroem redes de mobilização social em toda a América Latina.

A programação do simpósio inclui mesas redondas, apresentações de trabalhos de campo e grupos de trabalho. O Singa 2017 também irá realizar o Singa na Rua, uma aula pública no centro de Curitiba, aberta para a população.

As inscrições de ouvintes podem ser realizadas no site do VIII Simpósio Internacional de Geografia Agrária (http://www.singa2017.com.br/).

Palavra(s)-chave: , ,