Eventos

Professores e pesquisadores da UFPR participam de Seminário de Direitos Humanos do MP-PR – 20 a 22 de novembro

Superintendência de Comunicação Social     10 de novembro de 2017 - 15h20

O Ministério Público do Paraná realiza, entre os dias 20 e 22 de novembro, a segunda edição do Seminário de Direitos Humanos. O evento é realizado por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos.

A programação aborda temas como a promoção da igualdade étnico-racial, direitos LGBT, reconhecimento de comunidades tradicionais e atendimento a populações vulneráveis e pessoas em situação de rua, entre outros.

A abertura acontece no dia 20, às 18h30, com uma homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Na terça-feira (21), a professora do departamento de Antropologia da Universidade Federal do Paraná, Liliana de Mendonça Porto, participa do debate “As Comunidades Tradicionais e Reconhecimento”, às 10h.

No período da tarde, Dayana Brunetto Carlin dos Santos, pesquisadora do Laboratório de Investigação em Corpo, Gênero e Subjetividades na Educação, da UFPR, discute os direitos LGBT, a partir das 13h30. Já às 15h, a professora de Direito da UFPR, Adriana Espíndola Corrêa, fala sobre os direitos da população em situação de rua.

O Seminário é aberto ao público e os participantes receberão um certificado de 20 horas. O evento será realizado na sede do MP-PR, localizado na rua Marechal Hermes, 751 – Centro Cívico.

Para fazer inscrições e conferir a programação completa, clique aqui.